segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

ENCERRANDO AS DISCUSSÕES SOBRE ELEIÇÃO

Meus amigos e minhas amigas, para finalizar minhas postagens sobre o resultado das eleições quero reafirmar o meu respeito pela democracia.
Gostando ou não, concordando ou não, nós devemos respeitar a vontade da maioria, mesmo por que já conhecíamos as regras do "jogo" antes de começa-lo. Se sua vontade não prevaleceu a sua opinião foi registrada e ajudou a construir o cenário em que viveremos.
Acredito que agora é a hora de "tocar a vida" e respeitar as instâncias e instituições. Vamos confiar na justiça, vamos confiar que esse novo governo será melhor que o anterior e caso não seja, vamos lutar em 2018 para que a mudança aconteça, simples assim.
Não vou ficar aqui criticando isso ou aquilo, não vou aqui ficar bancado o cavaleiro da justiça. Existe o Congresso Nacional, aliás, você se lembra em que deputado votou? Existe o Ministério Público. Existe o Gaeco. Existe a Polícia Federal e existe o STF e outros caminhos corretos para tomarmos atitudes, caso haja suspeitas de irregularidades.
Não podemos achar que somos os juízes.
Nós somos responsáveis pelo país, nós todos somos e não apenas os governantes. É por isso que prefiro não ficar "chorando pelo leite derramado", já passou e o jeito agora é ajudar a melhorar nosso país com os eleitos que aí estão.
Por que é muito cômodo jogar a culpa dos problemas nas costas dos políticos, é óbvio que eles têm sua parcela de culpa, mas nós também temos. Pois é muito fácil escrever asneiras pelo seu windows pirata, com "gatonet", roubando no troco, no taxi, corrompendo o guarda, jogando lixo nas ruas, lavando calçadas e carros diariamente, depredando patrimônio público, pichando prédios, furando filas e tudo mais. A responsabilidade por um país melhor também é sua, faça a sua parte e em 2018, independentemente de quem for eleito, o Brasil poderá estar muito melhor e você vai poder estufar o peito e dizer: eu fiz minha parte pelo meu país e não pelos políticos ou seus partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário