quinta-feira, 19 de junho de 2014

A VERDADE SOBRE O ÓDIO DOS CAPACHOS DOS EX-PREFEITOS – PARTE 2

Meus amigos e minhas amigas, nessa semana um vídeo na internet nos trouxe à memória uma época triste e vergonhosa da história da nossa cidade.
Era uma época de notas frias, desvio de contribuições de INSS, “esquemas” sinistros com empresas de ônibus, superfaturamentos em todos os setores, além de maquiagens constrangedoras nas escolas e ruas da cidade.
Havia ainda a promessa de construção de um novo hospital, moderno e completo (diz a lenda que teria até UTI, só que não), aliás, promessa essa que foi usada duas vezes para eleger o prefeito, usando o afã e a necessidade do povo por mais respeito no atendimento hospitalar.
Não vou nem citar a decepção de ter tido dois prefeitos médicos, mas a saúde continuar do mesmo jeito precário por absurdos dezesseis anos.
Outra coisa que ouvi dessa época é que a suposta propina teria que ser paga com antecedência e ao contrário dos “tradicionais” dez por cento, lá se cobrava vinte e cinco por cento, não sei se é verdade isso, mas foi o que me disse um vulgo empresário que disse ter pago para poder vencer concorrência para sonorizar eventos da prefeitura, aliás, por não aceitar esse “esquema” é que fui alvo de uma covarde ação caluniosa, mas essa é uma outra história.
Havia ainda nessa época a explícita exclusão da população dos destinos da cidade, pois se você não fosse amigo de algum membro da “panelinha” não teria acesso aos “poderosos”, apenas os amigos do rei, os financiadores do rei ou os capachos abobados do rei podiam chegar perto de sua iluminada face.
Não, nessa época não existia atendimento ao povo, o que existia era um prefeito que sempre estava ocupado, que tratava com arrogância, desprezo e desrespeito os funcionários e a população que ousasse aborda-lo. Sabe como sei disso? Eu vivi isso.
Depois de sofrer por alguns anos, a população resolveu dar um sonoro basta a tudo isso e expulsou os doutores com um vexame nas urnas, provocando a debandada dos figurões e a desilusão dos capachos que aqui permaneceram, capachos que espernearam, mas tiveram que largar a “teta” na qual mamaram por anos a fio.
Mas, não é fácil viver de trabalho quem está acostumado com as mamatas e a revolta começou a se transformar em ódio. Ódio por quem os tirou do poder, ódio por quem tirou deles a boa vida, ódio do povo que acordou e os escorraçou do “Palácio de Mármore”.
Estes capachos se uniram àqueles que reivindicaram cargos através de ameaças, até de morte, e tentativas frustradas de chantagens vazias de retirada de apoio, e formaram um grupo inócuo de oposição. Essa oposição gerou uma ininterrupta guerra usando as necessidades e desejos de pessoas de bem que formam um grupo de internet, para tentar criar um ambiente de caos que só existe na mente pérfida deles.
O x de toda essa questão é, até quando eles vão acreditar que enganam o povo?
Oposição é algo benéfico para a sociedade. É algo construtivo, que aponta saídas alternativas para problemas. Que só faz denúncias se tiver provas irrefutáveis e não fica levantando suspeitas toscas que jamais se comprovarão pelo simples fato de que não nada de errado a apurar. Oposição responsável demonstra querer o bem para o povo e não apenas para seu grupo. Em nossa cidade, isso não existe. Uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário