quinta-feira, 24 de abril de 2014

O COMEÇO DA ERA DO ÓDIO – PARTE I

Meus amigos e minhas amigas, no ano de 2012 foi criado um grupo no facebook com o nobre intuito de se discutir e debater os incontáveis problemas que afligiam nossa cidade à época. Para que possamos refrescar um pouco nossa memória, nessa época nosso hospital sofria com a péssima administração (médicos que ganhavam e nem sabiam onde ficava nossa cidade, falta de medicamentos, falta até de talonários e receituários), a cidade estava abandonada, poucas coisas funcionavam, os funcionários públicos estavam completamente insatisfeitos assim como a grande maioria da população. Tanto isso é verdade que o resultado das urnas confirmou o cenário.
Eu até acredito que os fundadores do grupo tinham boas intenções na época e que a ideia era muito interessante, tanto que fiz parte do grupo.
Mas, infelizmente, com a chegada da campanha eleitoral o grupo onde eu, e muitas outras pessoas, acreditava ser um espaço democrático de debate, se tornou um palco onde os capachos da Era Hashimoto lutavam arduamente na tentativa de manter a “teta na qual mamavam” no lugar. Lá eles se reuniam para defender com unhas e dentes a permanência da dupla Luiz e Hashimoto, pois assim poderiam manter seus conchavos, seus cargos, seus FG´s (função gratificada) e demais mamatas mantidas por dezesseis anos às custas do povo. Qualquer um que se atrevesse a pensar diferente era escrachado, ofendido, bloqueado, expulso e banido do grupo, como se fosse o capeta em terra santa, ali só cabia quem fosse contra aqueles que iriam acabar com a vida boa daquela cambada.
Os dias de campanha foram passando e o desespero deles se transformou em ódio, também pudera, como iriam se virar sem a teta da prefeitura para mamar, então intensificaram as ofensas ao virtual prefeito eleito José Roberto de Assis e a seus apoiadores, o que, aliás, acontece até hoje.
Chegava ao fim a “Era Luiz-Hashimoto” e com ela a sombra e água fresca de muita gente que vivia há anos às nossas custas e o resultado de tudo isso foi o início da “Era do Ódio e do Inconformismo”.

Continua...
O COMEÇO DA ERA DO ÓDIO - PARTE II

Nenhum comentário:

Postar um comentário