sexta-feira, 28 de março de 2014

AS RESPONSABILIDADES SOBRE NOSSA SAÚDE

Meus amigos e minhas amigas, infelizmente vem ocorrendo casos contínuos de suspeitas de Dengue em nossa cidade, sendo alguns deles confirmados.
Agora o grande X dessa questão é, quem são os responsáveis por nossa saúde?
É obvio que cabe às instâncias governamentais agirem na prevenção e no atendimento após o contágio em caso de qualquer doença potencialmente epidêmica e pelo que conversei com diversas pessoas, isso vem acontecendo de maneira bastante satisfatória aqui em Campo Limpo Paulista, mas será que podemos culpar alguém por ficarmos doentes?
Antes de respondermos isso poderíamos refletir um pouco. Será que nós estamos fazendo a nossa parte quanto à prevenção dessa terrível doença?
Digo isso por que, para variar, li algumas imbecilidades na internet, onde postam-se acusações de culpa no prefeito pelos casos de Dengue na cidade. Esses absurdos são escritos por arremedos de oposição que acreditam que o povo é burro como eles o são e não merecem sequer a oportunidade de serem ouvidos.
Todos nós sabemos que essa doença é causada por um mosquito, o Aedes Aegypt, e que esse mosquito se reproduz em recipientes que contenham água parada e limpa, ou seja, já temos todas as informações necessárias para realizarmos um bom trabalho de prevenção em nossas casas.
É nossa responsabilidade também não só quanto à prevenção da Dengue, mas quanto a tudo que possa afetar as nossas vidas e a vida da comunidade.

Acredito que se todos nós fizermos uma boa limpeza nos quintais, colocar areia nos vasos de plantas e sabão em pó em ralos, se todos conversarem com os vizinhos, esse princípio de surto não passará disso, um princípio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário