segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O DESESPERO SOBE E A VERDADE EMERGE


Meus amigos e minhas amigas, a algumas semanas atrás eu publiquei um texto onde opinava a respeito de um processo de improbidade no qual são réus alguns vereadores e ex-vereadores, entre eles aquele que hoje é o vice-prefeito da nossa cidade.
Em nenhum momento eu o ofendi ou o caluniei, mas mesmo assim fui alvo de uma tentativa tosca de censura através de pedido de liminar para retirar o texto do blog, o que obviamente foi negado pela justiça.
Essa tentativa frustrada de cercear-me o direito a opinião deixou clara a forma de agir de alguns oposicionistas que, quando confrontam alguém como eu, que mantive minha posição e minhas convicções políticas, que têm opiniões opostas às suas e apresentam provas incontestáveis disso, tentam se vingar e apresentar os fatos sob a ótica de auto-proclamado mártir vitimado, o que, diga-se de passagem, só convence aqueles que têm interesses similares aos seus.
O X dessa questão é que quando alguém toma para si como ofensiva a divulgação de uma verdade, comprovada e documentada, é sinal de que essa verdade é uma espinha gigante a desfigurar-lhe a face imaginária que quer propagar de santo ilibado e isso lhe causa revolta, é compreensível.
Mas, as coisas são como são e não há ângulos numa verdade, ela é como é e ponto final. 
A verdade absoluta é tão grande que não sobra espaço para a dúvida entrar, portanto quando alguns publicam "denúncias e críticas" recheadas de dúvidas e vazias de comprovações, fica claro que seus objetivos não são fazer emergir a verdade ou resolver o problema para que a população se beneficie delas, seus objetivos são achincalhar seus opositores e mostrar sua inveja desmedida por não fazerem parte da reconstrução da cidade que alguns deles ajudaram a destruir.
Como já disse, não apoiei, votei e trabalhei para o prefeito José Roberto de Assis em troca de cargo, o fiz por vontade própria e por acreditar que ele pode, e irá, consertar nossa querida Campo Limpo Paulista. Não recebo nada por isso, estou ciente de que há muito por fazer e que as coisas nem sempre acontecem como queremos.
A verdade é que devemos preservar a escolha democrática consolidada em outubro de 2012 e apoiar a administração da nossa cidade de forma construtiva e deixar para julgar se foi um bom ou mau governo ao final dele e nas próximas eleições dar o seu veredicto, assim como foi feito em 2012, quando o povo colocou em terceiro lugar os que governavam até então.
Mas, como vem fazendo alguns, que insistem em ver o copo meio vazio, criticar, ofender e culpar o prefeito por tudo o que acontece, deixa claro que o "quanto pior, melhor" é sua filosofia e para eles, o povo que se dane.


Nenhum comentário:

Postar um comentário