domingo, 26 de janeiro de 2014

HERANÇA

Meus filhos queridos, essa postagem é para vocês. 
Sei que pouco vou deixar para vocês, mas, aceitem que isso é por que sempre lutei para que vocês entendessem o que realmente importa. 
Espero que vocês entendam a dureza das minhas palavras, pois elas deverão servir para que suas vidas sejam mais leves.
A verdade é que a vida não é bela, como dizem por aí. A vida é muito dura sim.
Não esperem que dela venha generosidade, lealdade ou sinceridade. 
As pessoas têm suas necessidades e seus desejos e na busca desmedida por isso mostram sua face mais sinistra. 
Vocês serão traídos, enganados, serão alvos de mentiras e sofrerão por culpas próprias e outras que lhes serão imputadas sem provas ou julgamento.
Meus filhos, não confiem suas vidas a ninguém. Aprendam a conduzi-las e sejam o mais independentes possível. Lembre-se que as únicas pessoas que te amam de verdade são aquelas cujo ligação com vocês vem da alma, as demais são por comodismo ou interesse.
Não acumulem dívidas. Nem financeiras, nem de favores ou mesmo de sentimentos. Sejam credores, pratiquem o bem, mas não sejam bobos. Aprendam a dizer não, mas sejam generosos e durmam tranquilos. 
Aprendam a pensar antes de tudo, vejam os prós e os contras e então tomem a atitude mais sensata, mesmo que isso lhes traga um pouco de dor. 
A vida não é fácil, meus filhos, se preparem, estudem, se empenhem e construam uma poupança para o futuro. Uma poupança de conhecimento, de habilidades, de dinheiro e de saúde, por que no futuro isso lhes farão falta. Como eu sei? Eu estou nesse futuro.
Lembrem-se meus filhos, esteja onde estiver continuarei amando vocês com toda a minha força, pois, a herança que quero deixar a vocês é a de que, mesmo a vida não sendo bela, o amor de alma que tenho por vocês e que vocês terão por seus filhos, pode fazê-la valer a pena. Amo vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário