quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

RETROSPECTIVA 2013 - PARTE 2

Meus amigos e minhas amigas, como disse na coluna anterior, 2013 foi um ano de grandes avanços para Campo Limpo Paulista. Além da reestruturação administrativa e saneamento das contas, a cidade pôde contar com várias ações que agregaram mais qualidade de vida à nossa população, mesmo em um ano politicamente conturbado, vejamos.
A prefeitura de volta ao povo
Talvez, a mais importante das ações desse novo governo foi a volta do atendimento público realizado pelo prefeito e secretários. Esse atendimento acontece uma vez por mês, sempre numa quarta-feira e é a oportunidade da população conversar diretamente com chefe do executivo, falar sobre os seus problemas e buscar soluções, evidenciando a máxima de que o governo é eleito pelo povo, com o povo e para o povo e não apenas para grupos de amigos, como acontecia antes.
Mais de 600 cidadãos utilizaram o atendimento público nesse ano de 2013 e terá continuidade até o fim do mandato do prefeito José Roberto de Assis.
Umas das passagens de ônibus mais baratas do país
Hoje nossa cidade conta com umas das passagens de ônibus mais baratas do país, sendo honrado o compromisso de campanha assumido pelo prefeito José Roberto de Assis, que reduziu o valor para apenas R$1,90. Essa redução não representa apenas menos gastos com transporte, mas também um grande volume financeiro que volta ao bolso dos cidadãos, podendo ser utilizado para outras coisas.
Viaduto 
Uma das grandes reclamações da população da nossa cidade é o caos no trânsito que ocorre todas as tardes no centro da cidade, principalmente para quem vem pela Alfried Krupp de Jundiaí ou Várzea Paulista, por isso, a solução desse problema foi uma das prioridades do novo governo. A melhor alternativa foi a construção de um viaduto que irá ligar a região do Jardim Guanciale à Avenida Marginal, desviando o fluxo de veículos do centro da cidade e aliviando o tráfego. Essa obra já tem recursos previstos em convênio com o Governo Estadual e será iniciada já no começo de 2014.
Melhoria e adequação na prestação de serviços
É óbvio que ainda muito no quê avançar, afinal a cidade se encontrava abandonada, mas muitas melhorias puderam ser notadas pela população, principalmente no setor da saúde, com a contratação de mais médicos e melhoria no atendimento dos postos de saúde e no próprio Hospital de Clínicas. 
Transparência na administração
A administração manteve intocada sua filosofia de transparência e lisura, utilizando as ferramentas legais e oficiais de comunicação de suas ações e principalmente de seus gastos, sendo disponível a qualquer cidadão saber como e quanto foi gasto cada centavo que entrou nos cofres da prefeitura, inclusive implementando um sistema ainda mais completo no final do ano.
Infelizmente é quase impossível colocar todos os pontos de avanço, mas o grande X da Questão no ano, foi que, apesar de uns poucos dizerem o contrário, os números e a aprovação da população confirmam que a escolha feita nas urnas em 2012 foi a mais correta e nossa cidade caminha firme a um futuro cada vez mais promissor. 
Desejo a todos  boas festas e que em 2014 possamos continuar juntos, levando informações ancoradas na verdade que sempre deve nortear a vida de toso nós. Um forte abraço e Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário