terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Notícia: Prefeito José Roberto avalia novas estações de trem na cidade


O prefeito José Roberto de Assis recebeu nesta segunda-feira (02/12), o diretor de planejamento e projetos da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro, para uma reunião onde discutiram sobre o projeto de duas estações de trem provisórias na cidade, já que as atuais serão totalmente reformadas e modernizadas, inclusive com a implantação de escadas rolantes e elevadores, propiciando assim mais comodidade e conforto, além, de garantir total acessibilidade à população.
Para que as obras de modernização possam ser iniciadas será necessário a construção de duas estações provisórias, Campo Limpo e Botujuru, antes, pois uma das grandes preocupações do prefeito e da própria CPTM é quanto aos transtornos que uma reforma pode causar. “Quero colaborar com a CPTM em tudo o que for possível, pois a cidade de Campo Limpo nasceu com a ferrovia e a nossa população precisa ter garantida a plena utilização do sistema férreo com o mesmo conforto mesmo durante as obras”, afirmou o prefeito.

Prazos
Segundo Silvestre, a construção da estação provisória será realizada no primeiro semestre de 2014 e que, a nova e moderna obra tem previsão para seu término de um ano e meio a dois anos. “A demora em viabilizar esse tipo de obra é algo inevitável, pelo fato de que nós não temos como parar o funcionamento da ferrovia, isso atrasa um pouco a conclusão” disse Silvestre.
Para a nova estação de Botujuru, o diretor de planejamento da CPTM, salientou que nos próximos dias estará fazendo um estudo geográfico no local para também implantar uma estação provisória. “O terreno da estação de Botujuru tem muitos declives, portanto teremos algumas dificuldades adicionais.” explicou o diretor de planejamento.

O conforto da população é prioridade
Além, de Silvestre, o especialista em transporte da CPTM, José Heitor e a chefe do Departamento de Projetos, Maitê Bonfiglioli, vieram pedir a opinião do prefeito sobre ações que possam minimizar o transtorno e o desconforto aos usuários que utilizam o transporte coletivo ferroviário na cidade. Diariamente, milhares de pessoas embarcam pela estação de Campo Limpo, vindas de outros municípios vizinhos como Jarinu e Atibaia. 
Na reunião, o prefeito aproveitou para agradecer e elogiar o trabalho do governador Geraldo Alckmin, citando as diversas obras que vem sendo realizadas na cidade como exemplo e reiterando a importância de haver sinergia entre as instâncias governamentais em prol da população.
Após a obra, serão comprados e colocados em circulação nas linhas da CPTM, 65 modernos trens de oito carros, onde milhares de pessoas serão atendidas com maior conforto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário