terça-feira, 13 de agosto de 2013

A CULTURA DA CULTURA

Meus amigos e minhas amigas, a cidade de Campo Limpo Paulista se transformou no centro cultural regional no dia 10 de agosto com a realização da Conferência Municipal de Cultura.
A cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo homem não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade como membro dela que é.
Nossa cidade vem realizando um ótimo trabalho visando a valorização das manifestações culturais como o inédito aniversário da cidade, carnaval, Campola Rock City, exposições itinerantes, a orquestra de metais, feira de artesanato, entre outros.
É muito digno o esforço do pessoal da Coordenadoria de Cultura e da Diretoria de Eventos para não deixar vazio nosso calendário cultural, ainda mais em tempos economicamente difíceis, mas, em se tratando de cultura, não podemos nos ater apenas a criticar ou elogiar, afinal é do povo que ela emana e é nela onde formamos nossa personalidade coletiva, portanto, nossa participação é basal.
Devemos apresentar sugestões de forma natural, pois a essência cultural de um povo é algo que independe de governo, pois cabe ao governo valorizar, organizar e catalogar, para que essas manifestações culturais se perpetuem como parte do espírito do povo e nesse aspecto Campo Limpo Paulista vem sendo exemplar.

Texto publicado na Coluna "O Xis da Questão", página 2, Jornal O Pêndulo - Campo LImpo Paulista edição 916 de 23 de Agosto de 2013.

http://opendulo.com.br/v2/edicao.php?edicao=916





Nenhum comentário:

Postar um comentário