domingo, 21 de julho de 2013

O SEU SUCESSO É SUA RESPONSABILIDADE, SÓ SUA!

Eu, assim como muitas outras pessoas, tinha o hábito de atribuir meus insucessos a fatores que muitas vezes independiam de mim. Isso é natural do ser humano, é mais confortável dizer que não obtive êxito por culpa de A ou B, não simplesmente por que falhei.
Admitir falhas é algo nobre e, portanto, raro. Dizer “eu fracassei por que errei” é absurdamente desmotivador e depressivo. Muitas vezes achamos que ao dizer isso, estamos dizendo “não sou capaz de fazer nada nessa minha droga de vida e meu destino é viver assim pra sempre”. Claro que não!
Tem outras ocasiões em que atribuímos nossa infelicidade à vontade de Deus. “Deus não quis!” Esse conformismo covarde torna mais leve o fardo do fracasso, mas, não permite que evoluamos.
Todos, sem exceção, todos os grandes homens de sucesso têm claro em suas mentes que o sucesso e o fracasso estavam em suas mãos, então, optaram pelo sucesso.
Quando você diz que acredita em destino, na verdade você está aceitando o que “a vida lhe der” e ignorando por completo uma das dádivas maiores nos dada por Deus, o livre arbítrio.
Deus nos deu o livre arbítrio como demonstração do Seu grande amor, carinho e respeito por nós. Deus nos deu o livre arbítrio por que confia em nós, por que nos deu todas as armas e ferramentas necessárias para sermos felizes. Lembre-se: Deus nos criou para sermos felizes.
Isso tudo deixa claro que não existe castigo ou prêmio. O que existem são consequências. Tudo de bom ou ruim que nos acontece é consequência de nossas escolhas ou das escolhas de outras pessoas ao nosso redor, daí pode-se chamar de acaso.
O passado é perfeito justamente por ser imperfeito, mas, já passou, é imutável. Aprenda com seus erros, reflita e não os cometa novamente, para que seu futuro seja diferente do seu passado.
O seu sucesso ou o seu fracasso são responsabilidades suas. Você tem tudo o que precisa para ser feliz, basta você querer e não ficar esperando que milagres aconteçam. Deus diz: “faça que Eu te ajudarei!”, então, faça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário