terça-feira, 25 de junho de 2013

POLÍTICO INTELIGENTE OUVE O POVO

Eu sou um profissional de marketing e fiz curso de marketing político. Dentro desse curso revi uma regra muito importante utilizada para se direcionar as ações quando não temos a certeza para onde devemos seguir. Essa regra diz que para saber o que o seu cliente quer, basta perguntar a ele. Simples assim.
Quando vejo as reivindicações apresentadas nas manifestações, fico imaginando como isso tudo pode resolver dois problemas de uma vez: as necessidades reais e imediatas da população e, consequentemente, um norte aos administradores que, se forem inteligentes, saberão utilizar essas informações e escrever seus nomes na história da gestão pública do nosso país.
Atender às reivindicações não pode ser encarada como "ceder às pressões" e sim como uma reformulação da pauta da administração pública.
Separaremos com tudo isso o joio do trigo. Não apenas por aferir o grau de comprometimento dos governantes com seus "governados", mas, por filtrar e jogar fora ações irrelevantes e eleitoreiras.
Governantes,a melhor maneira de manter incólume sua aptidão político-administrativa é corresponder às expectativas daqueles que aí o colocaram e nunca houve momento mais propício e informações mais claras do que as expostas nas manifestações. Pensem nisso! Por que, está tudo aí, não precisa nem perguntar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário