sábado, 4 de maio de 2013

ESTUPRO SONORO

Eu moro próximo a uma faculdade e como tal sofro os desagravos de ter que conviver com  o entusiasmo e a energia de jovens universitários que ainda acham que a vida é um "American Pie".
São carros barulhentos, freadas e arrancadas, risos efusivos e o pior de todos: as "músicas".
Não sou tão velho, mas como chamar de "músicas" coisas com batidas irritantes e refrões que exaltam frases incrivelmente criativas como "lek,lek,lek"?
Eu sei que muitos podem dizer: música é entretenimento, tem que ser divertida, se você quer cultura vai ler um livro. Em parte eu concordo. Mas, para entreter precisamos nos rebaixar tanto? Precisamos ser tão pobres de cultura ao fazer nossas "canções"? Ou isso é um reflexo da deseducação do nosso país?
Não entrarei no mérito da questão, ou demérito, sei lá, pois pior que o "som de entreter" é o volume em que são ouvidos.
Parece que até quem os ouve em seus carros são revoltados com a vida, com a sociedade ou com o "sistema" e querem punir a todos com decibéis e mais decibéis de imbecilidade.
Eu não gosto disso, não consumo isso e quando sou obrigado a ouvir, me sinto como se estivesse sendo vítima de um estupro, um estupro sonoro. 
Prendam esses estupradores, pelo amor de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário